Cresce o número de mulheres que podem concorrer à prefeitura de Campo Grande
- ms380news
- 22 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Enquanto o Senado discute uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê cotas para incentivar a participação das mulheres na política, o número de pré-candidatas à prefeitura de Campo Grande cresceu bastante em relação à eleição municipal anterior, quando apenas homens disputaram a cadeira.
Se a renovação política e o discurso da mudança forem os propulsores das campanhas eleitorais de 2016, elas saem em vantagem estratégica sobre os antigos conhecidos do cidadão campo-grandense. Nem todas as cotadas devem ser testadas nas urnas imediatamente, mas todas se preparam para alçar voos cada vez mais altos.
Nome favorito entre os tucanos, Rose Modesto ganhou um reforço para a sua possível candidatura no início do mês. O PSDB nacional determinou e os diretórios municipais devem cumprir: uma mulher tem que participar da chapa majoritária, encabeçando a disputa ou no posto de vice.
Vice-governadora, Rose Modesto é a queridinha entre a maioria dos militantes tucanos. Outros nomes como do secretário de administração e desburocratização, Carlos Alberto Assis, e do secretário de governo, Eduardo Riedel, também foram lançados, mas é pouco provável que concorram. A estratégia tucana é desviar o foco da vice-governadora para que ela possa trabalhar com mais tranquilidade.
FONTE:topmidianews.com.br