top of page
Buscar

Se as eleições fossem hoje, Delcídio seria reeleito como senador

  • Foto do escritor: ms380news
    ms380news
  • 27 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

Atualmente, Mato Grosso do Sul tem três senadores: Delcídio do Amaral, do PT; Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB. Além dos parlamentares foi colocado como opção na enquete a item 'Nenhum'.

O resultado obtido foi seguinte: se as eleições fossem hoje, e entre os três candidatos que mereciam ser reeleitos, o senador Delcídio do Amaral, do PT, levaria a melhor. O petista obtive 52% das intenções votos entre a população. Logo em seguida, o senador Waldemir Moka, do PMDB, aparece em segundo lugar, com 26% das intenções de votos.

A opção 'Nenhum' dos parlamentares vem em terceiro lugar, com 18% dos votos, demonstrando uma parcela de insatisfação da população entre os listados na enquete.

Por fim, a senadora eleita em 2014, com ajuda do ex-governador André Puccinelli, do PMDB, Simone Tebet aparece em último lugar, amargando apenas 5% das intenções de votos. Vale lembrar que este é o primeiro mandato da filha do ex-senador Ramiz Tebet, que faleceu vítima de câncer em novembro de 2006.

Em relação ao vereadores, dos 29, 11 não seriam reeleitos na Câmara Municipal. Já dos deputados,oito dos 24 parlamentares não seriam reeleitos.

O portal ainda perguntou se aos leitores sobre a Operação Lama Asfáltica se eles acreditam que novos nomes iriam aparecer na investigação da Polícia Federal. 59% afirmaram que sim, que novos envolvidos seriam revelados na operação.

FONTE:topmidianews.com.br

 
 
 

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page