PT quer retomar comando da secretaria de Obras e Assistência Social
- ms380news
- 31 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

O PT reivindica o mesmo espaço dado pelo prefeitoAlcides Bernal logo que ele foi eleito em 2013, devolvendo as secretarias de Assistência Social e Obras, disse o vereador Marcos Alex (PT) nesta manhã (31), antes de entrar na reunião com o prefeito no Paço Municipal.
O parlamentar contou que esta decisão nasceu após uma reunião realizada hoje mais cedo com os deputados federais Vander Loubet e José Orcírio, o Zeca do PT, quando também discutiam a relação do partido, na gestão de Bernal.
Na época a secretaria de Assistência Social era liderada pela vereadora Thais Helena (PT), e a secretaria de Obras por Semy Ferraz. Alex comentou que os nomes podem ser outros neste momento, mas que o PT quer partidários participando desta gestão.
Esta reunião com os vereadores foi pedida pelo prefeito Bernal com o objetivo de apresentar a atual situação da administração encontrada após o seu retorno. O vereador petista deixou seu nome à disposição caso o prefeito tenha interesse que ele seja o seu líder na Câmara ou até mesmo se torne um dos seus novos secretários.
"O governo do Bernal pode nestes quatro meses amenizar a crise financeira em ações como rediscutir contratos, demissões de comissionados e até mesmo fazer um pente fino nos contratos da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande) e OMEP MS (Organização Mundial para aEducação Pré-Escolar)" sugeriu Alex.
Antes de entrar para a reunião, o vereador ainda comentou que se o partido fizer parte desta administração existe a possibilidade do PT indicar um candidato a vice-prefeito, em uma possível reeleição de Bernal, no ano que vem, deixando de ter candidatura própria.
Estão presentes nesta reunião com o prefeito, os vereadores Flavio César ( PT do B), Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex (PT), Carlos Augusto Borges (PSB), AyrtonAraujo (PT), Chocolate (PP), Betinho (PRB), Magali Picarelli (PMDB), Cazuza (PP), Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT). Além do secretário de Governo, Paulo Pedra (PDT), de Luiz Marcon, ex- chefe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Júlio Cabral, que comandou Fundac (Fundação Municipal de Cultura).