Rose Modesto afirma que análise de requisitos do Vale Renda ‘está mais criterioso’
- ms380news
- 1 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Falando sobre os programa sociais de inclusão e assistência social, em especial o Vale-Renda, a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), e secretária de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, afirmou que “está sendo feito um estudo muito criterioso para de fato identificar as pessoas que estão dentro dele.”
De acordo com a vice-governadora, “Já foram identificadas famílias que não atendem esse perfil que estão sendo desligadas, porque nós precisamos zelar pelo bem público, pelo dinheiro que na verdade é de todo mundo, da contribuição de cada um e também fortalecer a participação da família beneficiada do Vale-Renda na escola, condicionar inclusive a permanência dela no programa, desde que ela tenha também o compromisso de acompanhar os filhos dela na escola”.
A informação foi dada durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, e ao portal Página Brazil, em que a vice-governadora ainda falou sobre }o primeiro processo seletivo para o programa Vale Universidade.
“Em junho, aumentamos o número de vagas de 60 vagas em janeiro para 500 novas vagas e assim o governo do Estado investe mais na Educação. Nós acreditamos que passa pela Educação, pela formação, pela qualificação das pessoas que vivem aqui o desenvolvimento desse lugar. O governador abraçou a ideia e nós contribuímos com 70% do valor da mensalidade desses acadêmicos e as universidades com 20%, ou seja, 90% do valor desses cursos é pago para esses acadêmicos que foram selecionados, então MS avança nessa área da Educação”.