top of page
Buscar

Sem rancor, vereadores apostam em Pedra para manter diálogo com prefeito

  • Foto do escritor: ms380news
    ms380news
  • 1 de set. de 2015
  • 3 min de leitura

Após ser nomeado como Secretário de Governo na gestão de Alcides Bernal (PP), Paulo Pedra (PDT) deixou na manhã de hoje (1), o cargo de vereador de Campo Grande e destacou durante a sessão ordinária realizada pela Casa de Leis, que levará toda a bagagem adquirida como parlamentar.

Pedra foi indicado pelos vereadores para assumir o cargo e fez questão de agradecer a confiança dos parlamentares. "Agradeço a indicação feita pelos vereadores ao prefeito de Campo Grande e toda experiência que adquiri na casa, levo comigo para o Executivo. A vida pública é cheia de contraditório e ponto de vista e assumo agora um papel importante diante da crise econômica estabelecida na prefeitura", diz Paulo.

O secretário destacou que sua missão é buscar um governo de coalizão ao lado de Bernal, com construção partidária e afirma que seu gabinete estará de portas abertas para todos os vereadores e para a população Campo-grandense.

O ex-coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury assumiu o mandato no lugar de Pedra e recebeu elogios. "A chegada do Cury ocorre para desempenhar um mandato profícuo, que poderá apresentar suas ideias e posições, principalmente voltadas para a saúde de forma tranquila. Agora todos os vereadores, como a administração municipal devem construir laços para recuperar o tempo perdido. Todos poderão responder ao judiciário, ao MPE e as pessoas de Campo Grande com muito trabalho, sabedoria e seriedade", destaca Pedra.

O vereador Alex do PT também usou a tribuna para elogiar o novo secretário de governo. "Com a indicação do Pedra, abriu um sinal de diálogo, que havia faltado na primeira gestão do Bernal, mas que devido a sua trajetória política, conseguirá ajudar o prefeito a fazer um bom governo".

Concordando com as afirmações de Alex, Herculano Borges (SDD), que foi titular da Secretaria de Juventude na administração de André Puccielli (PMDB), disse que a primeira gestão de Bernal foi marcada pela falta de diálogo promete mudanças e que o momento agora é de estreitar os laços.

"Durante a primeira administração de Bernal, eu era Secretário da Juventude, mas pelo que acompanhei, a primeira gestão também marcou pela falta de diálogo. Chega de brigas, nossa missão agora é superar as dificuldades. Havia séria dificuldade com as secretarias na gestão anterior, não basta apenas a secretaria do Pedra estar aberta e sim todas as secretarias", diz Herculano.

Já a peemedebista Magali Picarelli disse que os parlamentares não levam pedidos pessoais até as secretarias, mas sim, pedidos feitos pela população. "Os vereadores não levam pedidos particulares aos secretários, levam solicitações feitas pelo povo e por isso, o Pedra a frente da secretaria de governo, terá a possibilidade de compreender os dois lados, tanto trabalho legislativo, quanto o trabalho no Executivo que inicia agora. Isso ajuda muito".

Carla Sthepanini (PMDB) relembrou o ano de 2013 e definiu como momento de desacertos que atrapalharam o desenvolvimento da Capital. "Foi o momento em que ocorreram muitos desacertos e desencontros, mas agora é momento de esquecer essas coisas e ainda resta um ano e meio de governo e isso representa muito para a população. Pedra tem papel de construir ambiente participador com objetivo de beneficiar Campo Grande e com a chegada de Cury, beneficiará muito a população na área da saúde".

Assim como as colegas de partido, Paulo Siufi (PMDB) também fez o uso da palavra de destacou que o momento agora é de "estender as mãos, de deixar as coisas para trás e fazer prevalecer a harmonia. Não é o momento para decidir quem foi vencido, mas sim o momento de superar a crise".

O novo vereador Eduardo Cury destacou que leva para o cargo, uma experiência de 40 anos à frente da saúde da população. "Chego com humildade e bagagem de mais de 40 anos de profissão, 30 em Campo Grande que vou colocar a disposição da Câmara, espero contribuir e honrar essa cidade que me acolheu e não vou colocar outros interesses que não seja de Campo Grande", finaliza Cury.

 
 
 

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page