top of page
Buscar

PPS e Rede consolidam aliança programática com foco nas eleições

  • Foto do escritor: ms380news
    ms380news
  • 15 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

A assinatura do termo que firma a aliança programática entre o Partido Popular Socialista (PPS) e Rede Sustentabilidade foi considerada um momento histórico. Ocorrida na noite dessa quinta-feira (14),no Hotel Grand Park, o ato público contou com mais de 200 pessoas, entre elas correligionários e simpatizantes de ambas as siglas.

No encontro, Athayde Nery, pré-candidato a prefeito de Campo Grande e presidente do Diretório Regional do PPS, ressaltou que as eleições deste ano devem trazer novidades para a sociedade, tendo em vista a necessidade de uma administração pública compartilhada e a descentralização do poder. Para alcançar esse objetivo, o dirigente destacou a importância das alianças.

“Sem aliança não iremos a lugar algum. Estamos no caminho certo, pois essa será uma campanha que iremos construir para acolher propostas vinculadas às pessoas. Temos que fazer aqui em Campo Grande uma nova revolução”, disse Athayde.

Dentre os principais pontos de convergência na linha programática que unem o PPS e o Rede destacam-se a construção de um modelo de gestão baseado no respeito às pessoas e a aplicação dos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS”, estabelecidos em diretrizes preconizadas pela ONU.

“É uma construção que tem tudo a ver. Nós somos a nova política. Vamos construir um plano de governo que pensa na prosperidade, no planeta e na ampla parceria com a população. Chega de velhos e novos caciques da política que não representam em nada a nova política”, pontuou Fausto Mato Grosso, um dos expoentes políticos do PPS.

Por sua vez, Ricardo Gomes, porta-voz do Rede em Mato Grosso do Sul fez um agradecimento à sigla pela oportunidade de firmar a aliança em prol da Capital.

“É algo inédito para todos nós, pois até hoje ninguém fez algo deste modelo, no qual se cria uma aliança para depois montar grupos de atuação. Isso traz a certeza de que os partidos estão se aliando para executar trabalhos com foco no desenvolvimento da cidade”, observou.

Roberto Oshiro, pré-candidato a prefeito pelo Rede Sustentabilidade, citou a queda acentuada no número de empregos em Campo Grande e lembrou que “dinheiro tem, o que falta é a capacidade de gestão e vontade política”.

Com a assinatura do termo que firma a aliança programática entre os partidos, o próximo passo a ser dado pelas lideranças é a formalização de grupos de trabalhos para tratar dos setores que compõem a estrutura da sociedade, como o tripé saúde, educação e segurança pública.

 
 
 

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page