Mandetta fica fora da disputa à reeleição; DEM já previa saída
- ms380news
- 6 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) não vai concorrer à reeleição em outubro. A decisão foi comunicada no domingo (5), já prevista pelos democratas, e seria por motivação pessoal.
“Ele teve alguns problemas familiares e quer passar mais tempo junto à família. Tem viajado bastante para acompanhá-los e decidiu ‘dar esse tempo’ na política, o que todos os colegas compreenderam totalmente”, afirmou o vereador e candidato a deputado estadual, Vinícius Siqueira (DEM).
Médico ortopedista pediátrico, Mandetta termina seu mandato como deputado federal ao fim de 2018, cargo que ocupa desde 2011.
Os nomes previstos para a disputa são Alan Guedes, Cido Medeiros, Cesinha e Tereza Cristina, mas a reunião do partido nesta segunda-feira (6) ainda não havia oficializado todas as candidaturas, exceto a da deputada para reeleição.
Para a Assembleia Legislativa, os candidatos são, além de Siqueira, Barbosinha, Zé Teixeira e Marcos Basé.
Murilo Zauith (DEM), ex-prefeito de Dourados, foi escolhido como o candidato a vice-governador ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB) na briga pela reeleição. O nome foi revelado na convenção da sigla no sábado (4), realizada em Campo Grande.