Bem aceita por várias siglas, Simone é cotada para assumir Senado
- ms380news
- 22 de out. de 2018
- 1 min de leitura

Pelos corredores do Senado, há alguns meses é ventilada a possibilidade de Simone Tebet (MDB) assumir a presidência da casa a partir de 2019. Mas, conforme veicula a imprensa nacional, os rumores de que a senadora por Mato Grosso do Sul e líder da maior bancada assumirá o comando no lugar de Eunício de Oliveira (MDB-CE) em fevereiro estão mais fortes.
Nesta semana, o jornal Valor Econômico apurou que a renovação recorde do Senado para o próximo ano, com ascensão de uma grande leva de novatos ligados ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) adiantou as discussões para a escolha do próximo presidente.
Ainda conforme a matéria do Valor, Simone teria conquistado apoio em diferentes frentes, porque além de ser nome que mantém a tradição de ter o Senado comandado por integrante da maior bancada, é vista como uma senadora que não criaria conflitos com a “tropa bolsonarista”.
Após o resulto do 1º turno, a senadora de MS teria recebido apoio de Marta Suplicy (MD-SP) e de integrantes de siglas como o PSDB, DEM, Rede e Podemos.
O MDB tem hoje 19 senadores, terá baixa de 7 na próxima legislatura, mas ainda é a maior bancada com 12 parlamentares.