Carnaval ou ambulância? Prefeitura de Bonito lança enquete para população escolher onde investir ver
- ms380news
- 14 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

A prefeitura de Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, lançou uma enquete para que a população escolha entre a realização de uma programação de carnaval na cidade ou a aquisição de uma ambulância.
Em entrevista ao G1, o secretário de turismo do município, Augusto Barbosa, disse que a verba disponível é de cerca de R$200 mil: "Nós temos dinheiro para uma coisa ou outra. A população vai escolher no que quer gastar", afirma.
O secretário explica que uma programação de carnaval na cidade seria pouco atrativa para o turista: "Nós recebemos pessoas do mundo inteiro, e quem vem a Bonito, não vem procurando festa, pelo contrário, vem em busca de sossego, de contato com a natureza. A festa seria basicamente para a população local, por isso deixamos essa decisão a cargo dos habitantes da cidade", declara.
Segundo o secretário, em um feriadão como o e carnaval, o município que tem pouco mais de 20 mil habitantes, fica com o dobro da população. Esse movimento injeta em torno de R$20 milhões na economia da cidade. "Uma programação de carnaval não implica somente investimento na estrutura e atrações, temos gastos posteriores também, como limpeza da sujeira da festa, banheiros químicos, temos que pedir reforço polícial, uma série de coisas. Esse gasto é o mesmo que o de uma ambulância nova", explica.
Até a publicação desta reportagem, o maior número de votos era para a aquisição da ambulância. De acordo com o secretário, esse resultado, mesmo parcial, demonstra a consciência da população sobre o investimento da verba.
"Bonito é uma cidade turística, nós vivemos disso. A população pode decidir pela festa, mas investir em uma ambulância poderia ser mais útil para todos. Com a vinda do turista, o investimento dele em nossa cidade, se ele encontrar aqui o que procura, todos ganham", finaliza.